PASSARAM POR AQUI

12 fevereiro 2013

Carnaval, que festa é esta?



Chegou o dia em que a nação brasileira para e vai a festa popular chamada carnaval. Muitas vezes parei para pensar o que significa esta festa, o para quê ou para quem serve esta festa, ou há algo religioso por trás dela?


Uma das festas mais caras da nação, produção de trajes e carros alegóricos; pessoas que trabalham muitas horas a fio para que a festa seja contemplada. Nestes dias vale tudo, casados esquecem os botos de fidelidade feitos diante de Deus e das testemunhas (até que a morte os separe); Pessoas se vestem de  forma inadequada e sem pudor; Pessoas usam energéticos, se embriagam, usam drogas, fazem uso de remédios  alucinógenos, etc. Tudo isso para manterem a euforia. Em conseqüência da luxuria o aumento significativo das doenças sexualmente transmissíveis.

Em tese a filosofia do carnaval é tudo em nome do prazer e da alegria, até que o efeito dos entorpecentes acaba.

Uma pergunta vem em mente, como as pessoas aceitariam participar de uma festa onde o anfitrião é o Diabo? Caso a resposta é sim, com que roupa iria a festa? Qual seria teu comportamento?  Que tipo de pessoa você acha que encontraria lá?  CARNA/VAL = VALOR DA CARNE.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse: que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19-21  “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Gálatas 6:7  “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo Apocalipse 20:15

Mas, se Deus te convidasse para ir à festa DELE, você iria? Com que trajes? Qual seria teu comportamento? Que tipo de pessoas você encontraria lá?

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”  Mateus 16:24-26

A festa de Deus será realizada no Reino Celestial onde haverá alegria verdadeira e duradoura e está reservada aos que renunciam o pecado e entregaram suas vidas a Jesus como Senhor e Salvador e, portanto , estão com os nomes escritos no Livro da Vida. O ingresso pago por Jesus Cristo na cruz para quem deseja entrar no Reino dos Céus.

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21.27

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

De qual festa você deseja participar? Se for o carnaval você faz parte de uma parcela do país que cai na “folia” do jeito que o Diabo gosta. Mas se for a festa no Reino dos Céus então, arrependa-te dos teus pecados com esta oração:

“Deus, eu, __________________(diga teu nome) creio em ti e aceito o teu Filho Jesus como Senhor e Salvador de minha vida. Perdoe meus pecados e fraquezas e põe o meu nome no teu livro, o Livro da Vida. Eu te peço, em nome do Senhor Jesus Cristo.” Amem.


CONVITE:
Participe das reuniões no Templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Distrito 35 - Anitápolis
Rua Anitápolis, 92 Bairro Itaum Joinville – SC

Reuniões

Terças-feiras  às 19h e 30min  - Culto de Edificação Cristã
Quintas-feiras às 19h  - Noirte da Vitória
Sábados às 19h – Culto com participação dos Departamentos
Domingo às 9h – Escola Bíblica Dominical
Domingo às 19h – Culto da Família.

Participe! 


Pr. Edmarcos Christen
Distrital 35