PASSARAM POR AQUI

21 outubro 2013

Você é responsável pela volta de Jesus



O maior problema, porque não dizer o fundamental dos seres humanos é o EGOÍSMO, trata-se de uma das marcas do pecado, e tem implicado em muitas áreas da vida do cristão.

Veja que desde criança, o ser humano já se recusa em
dividir o brinquedo, chora em dividir os doces. Na adolescência já passa ser emocional, não compartilha de seus problemas e tenta resolver tudo a sós. A jovem tenta repartir seus dilemas com os pais, porem os pais também devolve o problema, pois já tem os seus. Ou seja, cada um pensando somente em si próprio.

Mas como todo e qualquer resquício do pecado, o egoísmo tem cura, com a graça de Deus. A maneira como lidamos com nosso dinheiro, nossos recursos, é um vislumbre disso.

Ofertar na igreja, por exemplo, não é um presente para Deus, mas o contrário: uma maneira de Deus desenvolver em nós o altruísmo, abnegação e consciência de que tudo o que temos vem das mãos dEle.  Esta bênção está a seu poder, porém muitas vezes, o cristão não está interessado em contribuir para que o reino possa expandir, que missionários possa levar a Palavra de Deus  avante, e pensa somente no eu.

Como posso eu ser responsável pela volta de Jesus, é simples, quando eu faço parte do texto Bíblico de Atos 1.8 “...e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.  Em São Marcos 13.10  “E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações”. Então acontecerá a volta do Filho do Homem.

Veja como você e eu somos responsáveis pela volta de  Jesus, a responsabilidade de anunciar o evangelho a todas as nações, começando em Jerusalém, ou seja dando inicio em casa o na nossa igreja, e até aos confins da terra.

Sê você não pode ir, mas pode contribuir, orar, e ajudar, não seja egoísta nesta ora pensando só em você, lembre-se que os seus bens não poderão salvar você, mas Jesus pode mudar a sua vida. Mas os seus bens investidos na Obra de Deus poderão resultar em uma grande obra e muitos poderão ser salvos através do evangelho que será anunciado até aos confins da terra.

Muitas pessoas doam para obra missionária uma quantia tão ilusória, como se o missionário, aquele que realmente está lá na periferia, nos valados, nas vielas, que não está interessado em fama e muito menos em enriquecimento próprio, mas amando as almas, e com interesse no crescimento do Reino de Deus, este missionário deveria ser o seu filho, deveria ser você... Será que você conseguiria viver com esta migalha que você oferece ao departamento missionário???

Lembramos que Deus não precisa de valores monetários, mas a obra Dele necessita. Ao contribuir, certifique sê realmente você está contribuindo para uma organização sólida e comprometida com o Reino de Deus.

Olhando para o outro lado, muitos não estão esperando a volta de Jesus, por isso não estão interessados em ajudar no Reino, pois estão construindo o seu próprio céu aqui na terra. Mas isso um daí vai terminar, a sua vida vai se findar procure fazer algo que vai somar talentos com Deus.

Por falar em talentos, esta é a moeda celestial, e quantos talentos você já depositou no banco celestial. Pense nisso...

Sê prepare! Jesus vai voltar você querendo ou não, um dia Ele vai voltar, quem depende Dele somos nós e não Ele de nós...

Para ajudar neste ministério missionário procure o Templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão mais próximo da sua casa e se informe sobre o departamento de missionário da sua igreja.


Por. Pr. Edmarcos Christen